Marco Chagas volta a triunfar na Volta a Portugal

10 de Agosto de 1986. Nesse dia Marco Chagas ganhou a sua 4ª Volta a Portugal em bicicleta, agora por “apertados” 15 segundos sobre o lutador Benedito Ferreira, da Torriense/Sicasal. Tudo se decidiu no contra-relógio individual Praia da Amorosa-Praia da Amorosa na extensão de 28km e no qual Marco Chagas obteve o 2º lugar, numa demonstração poderosa da equipa do Sporting/Laranjina C.

Na classificação final Manuel Correia foi 8º, Jacinto Paulinho 10º, Eduardo Correia 13º, José Xavier 15º, Fernando Fernandes 26º, Alexandre Ruas 27º, Joaquim Gomes 30º, e Serafim Vieira 33º. Por equipas o Sporting ficou em 2º lugar, a 2m44s do Lousa/Trinaranjus/Akai.

A prova ficou marcada pela prestação do inglês Cayn Theahston, que, no entanto, caiu numa das últimas etapas. O britânico conquistou a simpatia de todos e na apoteose final subiu ao palco com as ligaduras resultantes do acidente e foi aplaudido com entusiasmo. Marco Chagas ganhou ainda o prémio do combinado.

Foi a última vez que um ciclista do Sporting triunfou na mais importante das provas velocipédicas disputadas em Portugal.

Nessa temporada Marco Chagas já vencera o Grande Prémio do Minho –  na altura o Sporting triunfou coletivamente.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário