1º título Regional para o Polo Aquático

12 de Agosto de 1922. Os cuidados dispensados à nova secção de Polo Aquático começaram a dar os seus frutos, mesmo antes que fosse instalado o posto náutico do Sporting (um dos melhores de Lisboa, inaugurado a 31 Março de 1923).

No Regional o Sporting sagrar-se-ia pela 1ª vez Campeão, batendo o Casa Pia (1-0 e 4-0) e o Sport Algés e Dafundo (4-1 e 3-1), em jogos de grande domínio leonino e com alguma violência à mistura.

Nos jogos decisivos, começando pelo 4-0 ao Casa Pia, e segundo o jornal “Sport Lisboa”: “O Sporting dominou facilmente mas jogou mal. Os seus homens mudavam consecutivamente de posição, o que ocasionou uma barafunda que tirou brilho ao jogo. Stocker e Oliveira Duarte estiveram bem. Os restantes, sempre dum lado para o outro, principalmente Soares…” Contra o Algés (3-1): “Houve muita violência… Gritou-se, barafustou-se, houve ameaças… O Sporting pressionou muito, e o seu trio ofensivo, sempre desmarcado na 1ª parte, conseguiu enfiar todo o seu ativo (…) O Sporting é o melhor de Lisboa, e vai disputar com o Clube Escola Náutica (campeão do Norte) o título de Portugal”.

Na foto: Arnold Stocker, um dos melhores da equipa.

Post to Twitter

1 Comment

  1. Quando eu tinha 5 anos (1963), o avô pegava em mim com os braços esticados para cima e era altííssimo, a sensação era excelente. Na sua cara um sorriso contagiante, uns olhos cristalinos claros e o cabelo amarelo quase branco liso puxado para trás.

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.