Vitória no Torneio Internacional de Lisboa, numa pré-temporada que prometia

14 de Agosto de 1994. Nesse dia o Sporting conquistou o Torneio Internacional de Lisboa, uma competição (de pré-temporada) que organizou e para a qual convidou a Real Sociedad, a Seleção de Angola e o WAC de Casablanca.

No 1º jogo os leões tinham derrotado Angola por 2-0, com golos de Cadete e Yordanov. Para a final ficou também apurada a equipa marroquina, que derrotara os bascos no desempate por penaltis, após 1-1 no final da partida.

Carlos Queiroz apresentou a seguinte equipa: Lemajic; Nelson, Naybet, Marco Aurélio e Vujacic (Nuno Valente); Oceano; Sá Pinto (Yordanov), Carlos Xavier e Balakov; Chiquinho Conde e Juskowiak.

Os verde e brancos realizaram uma bela exibição perante a antiga equipa de Naybet. E foi mesmo o central marroquino a abrir as hostilidades ao marcar o 1º golo aos 23 minutos. Logo a seguir Balakov aumentou a marca na execução magnífica dum livre direto.

O Sporting jogava um futebol muito interessante, rápido, pressionando muito à frente. Apesar de tudo os leões iam desperdiçando várias oportunidades para aumentar a contagem, mas Juskowiak e Oceano ainda conseguiram subir a marca para o 4-0 final.

A equipa de Queiroz dava, mais uma vez, muito boas indicações, numa pré-temporada onde já derrotara, por exemplo, o Boavista (no Bessa) e a Juventus.

Naybet foi considerado o melhor jogador do Torneio e a Real Sociedad acabou por conseguir o 3º posto ao derrotar a Seleção de Angola nos penaltis (depois de mais um empate a uma bola).

video

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.