1966 – Campeões Nacionais de Andebol à chuva!

27 de Agosto de 1966. Ao bater o FC Porto por 25-17 o Sporting sagrou-se Campeão Nacional de Andebol pela 4ª vez após uma exibição fulgurante que pôs ao rubro Alvalade. O diminuto recinto do Sporting foi pequeno para albergar a numerosa assistência que pretendeu ver esta grande final (e também a de juniores na qual o Sporting venceu o Boavista por 20-11). Segundo o jornal “A Bola”: “Com o Pavilhão dos Desportos disponível, foi pena não se terem aí realizado as partidas pois todos lucrariam – público, jogadores, receita e modalidade”.

A televisão não pôde transmitir o evento, tal como era sua intenção, pois as instalações sportinguistas não reuniram condições para tal. A chuva caiu quase initerruptamente durante todo o tempo de jogo mas não obstou a que o Sporting demonstrasse um grande superioridade sobre o seu valoroso adversário. A equipa verde e branca entrou de forma fulgurante no jogo, e cedo se adiantou no marcador desbaratando a defensiva contrária. O irrequieto Martins lançava muito bem os companheiros no ataque, e os remates imparáveis de António Marques e dos irmãos Feist acabaram por conduzir a um resultado volumoso, que acabou por estar de acordo com a marcha do desafio. O FC Porto tentou jogar mais em contra-ataque, mas não teve quaisquer hipoteses devido às suas insuficiências defensivas.

No final, o triunfo leonino foi muito festejado. Os campeões: Bessone Basto; António Marques (7), Mesquita, Ramiro, Pedro Feist (7), Martins (3), Jorge Feist (5), Gonçalves (1) e Branco (2).

De salientar ainda que, 3 meses antes, já os leões haviam conquistado o título regional.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.