1929 – 4º Campeonato Nacional para o Polo Aquático num duelo de titãs frente ao Porto

5 de Outubro de 1929. Nesse dia o Sporting conquistou pela 4ª vez o Campeonato de Portugal de Polo Aquático. A partida decisiva disputou-se na Doca de Santo Amaro e foi disputadíssima (mesmo com alguma violência). No final o Sporting levou a melhor por 2-1 frente ao FC Porto com um bis de Carlos de Sousa. Os campeões mais utilizados foram António Gomes, Joaquim Oliveira Duarte, António Soares, Afonso Cortez (capitão de equipa), Vasco Ayala dos Prazeres, Carlos Sousa e Coelho da Costa.

De realçar ainda que o Sporting juntou este título nacional ao Regional, conquistado pouco tempo antes.

Ainda nos deportos náuticos, destaque para as vitórias nos Campeonatos Regionais de Lisboa de Vasco Ayala dos Prazeres (100 metros livres), Amadeu Felício (200 metros livres), Fernando Felício (400 metros livres) e Manuel Antunes (1.500 metros livres). A turma de estafetas de 4X50 metros com Vasco Ayala dos Prazeres, Amadeu Felício, Eduardo Santos e Fernando Felício, também triunfou.

Também na água, Fernando Felício foi Campeão Regional de saltos e triunfou na prestigiada Travessia do Tejo (que já ía na sua 21ª edição), com o também sportinguista Afonso Cortez em 2º lugar (a 15 de Setembro).

Foto: Afonso Cortez, Coelho da Costa, Carlos Sousa, António Gomes e Oliveira Duarte; António Soares e Ayala dos Prazeres.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.