Diogo Neves sagrou-se Campeão do Mundo de K1

15 de Outubro de 2011. O atleta leonino Diogo Neves conquistou nessa noite o título mundial de K1, em peso meio médio, na Roménia ao vencer o romeno Ionut Atodiresei, aos pontos, após ter sido mais forte ao longo dos 5 assaltos de 3 minutos.

O sportinguista juntou este título mundial ao anteriormente conquistado – Campeão da Europa de Kick Boxing, em -71 kg – e, em declarações à Eurosport, que transmitiu o combate em direto, afirmou: “Enfrentei um adversário muito forte, mas já sabia que iria ganhar o título pois tinha treinado muito para este dia. Agradeço ao meu treinador, Fernando Fernandes, aos meus colegas de treino e dedico este título à minha namorada e à minha família.”

Já Fernando Fernandes (o seu treinador), considerou que: “Este é um grande título conquistado para o país, através do melhor clube do Mundo. Agradecemos todo o apoio do Sporting, que é fundamental para conseguirmos estes resultados de topo mundial e agora gostava muito de ver os nossos adeptos no aeroporto para festejar este título mundial”.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário