Goleada ao Gent para a Liga Europa

21 de Outubro de 2010. Sob o comando de Paulo Sérgio, a equipa não ia bem no Campeonato. No entanto, na Liga Europa, era um verdadeiro “soma-e-segue”. Na 3ª jornada da competição veio o Gent a Alvalade. A equipa: Hildebrand; Abel, Daniel Carriço, Anserson Polga (Torsiglieri 44) e Evaldo; André Santos; João Pereira, Maniche (Zapater 63) e Diogo Salomão; Liedson (Vukcevic 73) e Helder Postiga.

O Sporting entrou a mandar claramente perante uma equipa que era vice-líder no Campeonato do seu país. Logo aos 6 minutos, a cruzamento milimétrico de Postiga, Diogo Salomão inaugurou o marcador (foi o golo 400 dos leões nas Competições Europeias de Futebol). Aos 13, com um pontapé fantástico de fora da área à meia volta, Liedson aumentou a contagem. Os belgas ainda reduziram num erro clamoroso do guardião Hildebrand, mas o Sporting não baixou a guarda e aumentou para 3-1, de novo por Liedson, após uma excelente jogada coletiva que passou por Salomão, Maniche e João Pereira (foi o último golo nas Competições Europeias do melhor marcador da História do Sporting nas provas continentais). Antes do descanso Maniche ainda aumentou a marca.

O intervalo chegou com um “escasso” 4-1 para o volume de jogo produzido pelos leões.

Na 2ª parte o Sporting manteve-se empreendedor e fez o 5-1 final por Postiga (belo jogo) após assistência de Diogo Salomão. Até final ainda houve lugar a várias oportunidades desperdiçadas num triunfo claro e significativo dos sportinguistas, no 253º jogo do Sporting na Europa (107ª vitória).

Foi uma bela exibição dos pupilos de Paulo Sérgio onde individualmente se destacaram Liedson, Diogo Salomão, Helder Postiga e Maniche, num coletivo, todo ele, em muito bom plano.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo o técnico dos belgas, Francky Dury afirmou estar “feliz, por só ter perdido por 5-1 com o Sporting”. Significativo!

video

Post to Twitter

Deixe o seu comentário