Carlos Xavier e Gomes marcaram num belo triunfo em Arnhem

28 de Novembro de 1990. Nesse dia o Sporting (comandado por Marinho Peres) fez ouvir mais uma vez o “rugido de leão” na Taça UEFA, num percurso europeu que estava a ser de grande qualidade. Cerca de 3.000 adeptos leoninos estiveram presentes em Arnhem, perante um adversário que afastara claramente o Dundee United da Escócia na ronda anterior.

A equipa: Ivkovic; Carlos Xavier (João Luiz), Venâncio, Miguel e Leal; Oceano (Bozinowski); Litos, Douglas e Filipe; Cadete e Gomes.

O Sporting começou bem o jogo, explorando a velocidade para sair em rápidas transições ofensivas. Os leões conseguiam controlar perfeitamente a partida perante uma equipa local nervosa. Aos 24 minutos, com um remate forte, de longe, que bateu num adversário traindo o guardião local, Carlos Xavier inaugurou o marcador. 6 minutos depois Oceano lesionou-se, sendo substituido pelo australiano Bozinowski. Apesar da falta do “coração” do seu meio campo, os verde e brancos não se pareciam ressentir, e aos 36 minutos, após uma arrancada de Carlos Xavier pela direita e centro magnífico, Gomes surgiu fulgurante ao primeiro poste a cabecear para o fundo das redes.

Até final os leões controlaram perfeitamente a situação, alcançando um triunfo que os deixava com grandes hipóteses de seguir para os quartos-de-final da competição. Este foi o jogo 130 e a 55ª vitória do Sporting nas Competições Europeias de Futebol.

Foto: Cadete em ação na partida em Arnhem.

video

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.