2012 – Uma das derrotas mais festejadas de sempre!

15 de Março de 2012. O Sporting entrou no estádio Cidade de Manchester com 1 golo de avanço e a perspetiva de eliminar o milionário City nos 1/8 final da Liga Europa. Ricardo Sá Pinto escalou a seguinte equipa: Rui Patrício; Pereirinha, Xandão, Anderson Polga e Insúa; Daniel Carriço e Schaars; Izmailov, Matias Fernández (Renato Neto 63) e Diego Capel (Jéffren 63); Van Wolfswinkel (André Carillo 68).

A 1ª parte do Sporting perfeita, se é que se pode falar em perfeição no futebol. O todo poderoso City viu-se perante uma equipa a abarrotar de personalidade, classe e querer. Aos 26 minutos Matias foi carregado na área mas o árbitro nada assinalou (diga-se que a arbitragem esteve quase sempre bem). Aos 33, num livre direto, o chileno fez um golaço e aos 40, após solicitação de Pereirinha, Izmailov centrou milimetricamente para Van Wolfswinkel fazer o 0-2. O intervalo chegou com uma vantagem confortável na eliminatória e era necessária capacidade de sofrimento e a mesma atitude na 2ª parte.

Os locais entraram com tudo no 2º tempo mas o 1º quarto-de-hora dos leões foi quase ao nível de todo o 1º tempo. No entanto, aos 59 minutos, Aguero ganhou espaço na área e marcou… Sá Pinto mexeu então numa equipa cada vez mais desgastada e menos criteriosa. Aos 74 Renato Neto precipitou-se e fez falta (na área ou à entrada dela?) e Balotelli empatou o jogo de penalty. O City acreditou e na sequência dum canto Aguero marcou o 3-2 aos 82 minutos. Entretanto Pereirinha lesionou-se mas as 3 substituições já estavam feitas… Os últimos instantes foram arrasadores para os corações dos adeptos de ambas as equipas e no último segundo Rui Patrício fez uma defesa monumental a cabeçada do guarda-redes Hart!

O Sporting passou assim, após uma luta titânica que durou até ao último segundo, uma eliminatória na qual o seu adversário era claramente favorito. Enquanto teve capacidade física a equipa leonina foi capaz de mostrar toda a sua qualidade, mas depois o abaixamento dos índices físicos foi enorme (uma pecha importantíssima dos leões durante vários anos…) e houve que sofrer a bom sofrer…

video

vídeo defesa de Rui Patrício no último segundo

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.