2012 – 13ª Taça de Portugal para o Andebol após luta titânica com o FC Porto

1 de Abril de 2012. Depois de ter vencido na véspera o Belenenses por 29-21, o Sporting encontrou na tarde deste dia, no Pavilhão Municipal de Tavira, o Porto na final da Taça de Portugal de Andebol.

Branislav Pokrajac, o técnico leonino, escolheu a seguinte equipa: Hugo Figueira e Ricardo Correia; Frankis Carol (2), Pedro Portela, Bruno Moreira (3), Yailan del Sol, Rui Silva (4), Pedro Solha (7), Carlos Siqueira, Ricardo Dias (1), João Pinto (3), Daniel Muresan (6), Hugo Rocha e Fábio Magalhães.

A 1ª parte foi equilibradíssima mas com o Porto quase sempre na frente (mas nunca por mais de 2 golos). A única altura em que o Sporting teve vantagem foi aos 2-1. O intervalo chegou com um empate 13-13 e tudo em aberto para a fase decisiva da partida.

Na 2ª parte a partida manteve-se extremamente equilibrada. Aos 47 minutos um golo de contra-ataque de Pedro Solha levou o Sporting para a frente aos 22-21. Até final os leões nunca voltaram a estar atrás, chegaram a ter vantagem de 2 golos e no final a superioridade cifrava-se em 26-25.

O Sporting conquistou assim a sua 13ª Taça de Portugal numa partida em que o guarda-redes Hugo Figueira esteve em grande plano. Finalmente os leões regressavam aos grandes triunfos numa modalidade em que são o clube com melhor historial no nosso país!

video

Post to Twitter

Deixe o seu comentário