1947 – Recorde no clube – O maior número de vitórias consecutivas do Futebol leonino

Na temporada 1946/47 o Sporting, orientado por Robert Kelly, conquistou o seu 7º título de Campeão Nacional e o 18º de Campeão Regional (na última vez que esta prova se realizou).

Entre 22 de Dezembro de 1946 (3-2 ao FC Porto em casa) e 11 de Maio de 1947 (9-1 ao SL Elvas em casa) os leões venceram todos os jogos oficiais que realizaram estabelecendo um novo recorde no clube (que perdura) de 16 triunfos consecutivos.

Todos os jogos contaram para o Campeonato Nacional e entre eles avultaram um triunfo por 6-1 frente ao Benfica (a 16 de Fevereiro) e outro por 4-2 na “cidade invicta” perante o FC Porto (20 de Abril).

Post to Twitter

5 Comments

  1. Não. Neste caso, repetimos, o recorde de vitórias consecutivas tem a ver, exclusivamente, com o Sporting Clube de Portugal.

  2. Pergunta ao Sporting Canal: Vocês, por acaso sabem qual é o recorde de vitórias consecutivas no futebol mundial ? O que achei de concreto até agora, são 18 vitórias do rival benfica. O resto, me parece lenda. Gostaria muito de saber dados oficiais sobre número de vitórias consecutivas. O Coritiba, ao golear o Rio Branco pelo estadual, alcançou 17 vitórias neste último fim de semana. Jogando em casa novamente, também pelo estadual, enfrenta o corinthians paranaense, e provavelmente alcançará sua 18ª vitória seguida. Aguardo retorno, abraço, att., Celso.

  3. Este não é um recorde do Futebol mundial, é um recorde apenas do Futebol do Sporting

  4. Coritiba que homenageou o Sporting na temporada 2007, com a camisa verde e branca, (também suas cores), em listras horizontais. Coritiba também, que revelou ao mundo um grande artilheiro que também jogou no Sporting, o craque Liédson, hoje de volta ao futebol Brasileiro.

  5. Se este é o recorde do futebol mundial, está prestes a ser quebrado. O Coritiba Foot Ball Club está com 15 vitórias consecutivas, e jogará as suas 3 próximas partidas em seus domínios, o estádio Major Antônio Couto Pereira. A próxima partida, a que poderá igualar esse recorde, será realizada em Curitiba, dia 30/03/2011, contra o a.goianiense pela Copa do Brasil.

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.