Pedro Kol – A “Super Fighter Kol Machine”

Pedro Kol Carvalho de Netto de Almeida nasceu a 8 de Janeiro de 1983 em Lisboa. Sempre apreciou Artes Marciais e logo aos 8 anos começou por praticar Taekwon-do. Aos 16 (1999) entrou para o Kick Boxing do Sporting. Mais tarde conciliou a actividade em Alvalade com o curso de Ciências do Mar na Universiade Lusófona e o ensino de Artes Marciais em Torres Vedras.

Define-se como uma pessoa pacífica fora dos rinques, mas entre os amigos é conhecido em tom de brincadeira pelo “Super Fighter Kol Machine” ou “Esparguete Assassino”!

Começou a encarar o Kick Boxing com mais ambição a partir de 2004, e  após ter sido várias vezes vice-campeão nacional teve em 2007 a sua 1ª época de verdadeira glória (treinado pelo histórico Fernando Fernandes) ao sagrar-se, em Abril, campeão nacional de K1 na categoria -60kg em Vilamoura. Meses mais tarde, em Dezembro, conquistou o título europeu da mesma especialidade num combate realizado no Casino de Portimão.

Em 2009 voltou a conquistar o título nacional de K1 (-60kg), alcançando depois o 3º lugar no Europeu. Daí para cá tem conquistado mais títulos nacionais, assumindo-se como uma das grandes figuras portuguesas na sua modalidade.

Obrigado a fazer uma alimentação extremamente cuidada, baseada em hidratos de carbono e fruta, agradece aos pais tudo o que tem conseguido no desporto. Afirma que, durante a sua vida, gostaria de continuar ligado ao Kick Boxing – como empresário ou promotor de eventos.

Em 2008 e 2009 recebeu o Prémio Stromp na categoria “Especial Europeu”

Post to Twitter

Deixe o seu comentário