19ª jornada do Campeonato Nacional. Depois do triunfo de todos os seus rivais nesta jornada, o Sporting foi a Vila do Conde com a total obrigação de ganhar.
A equipa: Adán (7); St. Juste (7), Inácio (7) e Matheus Reis (6) – Diomandé (3) 88; Esgaio (5) – Jovane (2) 75, Ugarte (5), Morita (6) e Nuno Santos (5) – Arthur (2) 56; Edwards (5) – Trincão (2) 56, Chermiti (7) e Pote (6) – Bellerín (1) 88.
Melhor sportinguista em campo – Gonçalo Inácio.
Os leões não começaram o jogo da melhor maneira, e na verdade nunca atingiram um plano exibicional satisfatório. A 1ª parte foi dividida, sem grandes oportunidades. No 2º tempo o Sporting foi mais dominador, embora os locais criassem a 1ª grande oportunidade com Adán a negar o golo ao isolado Boateng.
Pouco depois foi Pote a fletir da direita para o meio e a rematar bombeado na parte de cima da trave. Quando parecia que o 0-0 se iria manter até final, Inácio (aos 84 minutos) passou longo em Chermiti, que beneficiando da falha na interceção de Patrick William, conseguiu rematar cruzado, contando ainda com a colaboração de Jhonatan (também infeliz na abordagem ao lance) – era a estreia a marcar do miúdo, e logo decidindo um jogo que estava complicadíssimo.
Até final Bellerin e Diomandé (bons pormenores) ainda se estrearam e o Sporting conseguiu manter até final uma vantagem preciosa numa partida onde não esteve bem…