Estreia do Sporting na Taça da Liga desta temporada. A receção ao Sp. Farense só podia dar triunfo, pois em caso contrário poderia ficar mais complicado o apuramento para a final-four.
O Sporting fez uma partida de grande domínio apesar de defrontar uma boa equipa. Os leões somaram um número incrível de remates e de oportunidades de golos.
Gyokeres marcou o 1º golo (24 minutos) após um belíssima jogada de Trincão. Aos 28 Gyokeres voltou a marcar, agora de penalty, por falta cometida sobre Trincão.
O Sporting ia acumulando oportunidades mas o intervalo chegou com 2-0.
Aos 49 minutos Matheus Oliveira fez um golaço, mas logo a seguir, Nuno Santos fez o 3-1 (grande “frango” de Ricardo Velho).
O Sporting acentuou o domínio e Gyokeres marcou o 4-1 num belíssimo lance depois de arrancar na linha do meio-campo e de superar Artur Jorge.
O Farense ainda reduziu em mais um grande remate, desta vez de Vítor Gonçalves.
Em suma, boa vitória, mas a nossa equipa a ficar a dever a si próprio muitos mais golos…
A equipa: Israel (5); St. Juste (6) – Pote (3) 54, Diomande (5) – Coates (3) 73 e Matheus Reis (5) – Neto (2) 65; Esgaio (6), Inácio (6), Bragança (6) – Essugo (2) 73 e Nuno Santos (7); Trincão (7), Gyokeres (8) – Edwards (2) 65 e Paulinho (6).
Melhor sportinguista em campo – Gyokeres.