10ª jornada do Campeonato Nacional. No Alvalade o Sporting recebia (perante mais de 38.000 pessoas) o Estrela da Amadora com a possibilidade de, ganhando, manter 3 pontos de avanço sobre o Benfica (antes da visita à Luz) e abrir para 6 pontos sobre o FC Porto.
O Sporting não conseguiu fazer um grande jogo… Na 1ª parte faltou clarividência e inspiração. Daniel Bragança marcou um belíssimo golo abrindo o ativo após assistência de Gyokeres, mas pouco mais de significativo aconteceu.
No 2º tempo o Estrela entrou a matar, e num ápice viu-se a ganhar. primeiro num penalty – Léo Jabá (mão de Coates na sequência de um carrinho) e depois num belíssimo remate de Kikas.
Alvalade “gelou”. Amorim mexeu na equipa, mas só aos 71 minutos veio o empate numa jogada individual espantosa de Marcus Edwards.
Os adeptos do Sporting acordaram e viram, aos 79 minutos, Paulinho dar vantagem à equipa, concluindo de cabeça um cruzamento preciso de Marcus Edwards.
Até final, Pote, Trincão (por duas vezes), Hujlmand e Gyokeres poderiam ter tranquilizado os adeptos, mas não o conseguiram.
No final ficou a preciosa vitória, muito difícil (mais que o esperado).
Adán (5); Diomande (5), Coates (5) – St. Juste (4) 59 e Matheus Reis (5) – Inácio (4) 59; Esgaio (5) – Trincão (4) 59, Bragança (6) – Paulinho (6) 57, Hujlmand (5) e Nuno Santos (6); Edwards (7), Gyokeres (6) e Pote (5).
Melhor sportinguista em campo – Marcus Edwards.