11ª jornada do Campeonato Nacional. Na Luz o Sporting entrou com a possibilidade de alargar para 6 pontos a vantagem sobre o 2º classificado do Campeonato (o Benfica), mantendo a mesma distância para o FC Porto.
O Sporting foi superior, mostrou-se mais capaz em quase toda a partida. Marcou um golaço quase em cima do intervalo por Gyokeres, ficou reduzido a 10 por uma infantilidade de Gonçalo Inácio logo aos 54 minutos, mas foi-se mantendo organizado e controlador do jogo.
Até ao período de descontos o Sporting foi uma equipa madura, superior e categórica. Nos descontos sofremos 2 golos que ditaram a nossa derrota (aí o Sporting foi uma equipa pequena, porque só as equipas pequenas sofrem 2 golos nos descontos transformando uma vitória em derrota…)
Agora é saber viver com as consequências deste balde de água gelada. A equipa: Adán (6); Diomande (6), Coates (7) e Inácio (4); Esgaio (5), Hujlmand (7), Morita (6) – Paulinho (1) 85 e Matheus Reis (5) – Nuno Santos (2) 73; Edwards (6) – St. Juste (5) 57, Gyokeres (7) e Pote (5) – Trincão (2) 73.
Melhor sportinguista em campo – Gyokeres