Camilo – Estreia “de sonho” não teve sequência

Camilo Alberto Almeida da Conceição nasceu a 23 de Setembro de 1951 em Caála – Huambo – Angola. Centrocampista, começou a vestir de verde e branco em 1973, mas não conseguiu passar da equipa de reservas durante duas temporadas. Foi então emprestado à Académica para 1975/76 e deu boa conta de si, merecendo o “resgate” de Jimmy Hagan para a época seguinte.

Estreou-se oficialmente a 4 de Setembro de 1976 num Sporting-Benfica (3-0) a contar para a 1ª jornada do Campeonato, e logo aí marcou – estreia de sonho! Supreendentemente acabou por não se fixar na equipa, totalizando apenas 7 jogos oficiais e 2 golos de verde e branco. No final saiu definitivamente para Coimbra. Assim, esteve apenas uma temporada de utilização oficial na equipa principal de futebol do Sporting (1976/77), tendo alinhado pela última vez a 28 de Fevereiro de 1977 num Sporting-Leixões (0-0) para o Campeonato.

Na “cidades dos estudantes” criou “raízes” e por lá se manteve até 1985, altura em que encerrou definitivamente a carreira.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário