A estreia das camisolas listadas

19 de Novembro de 1926. As novas e belíssimas camisolas, percursoras das que hoje-em-dia representam o Sporting Clube de Portugal em qualquer parte do mundo, foram estreadas num festival do clube em jogo de Râguebi com o Benfica que terminou empatado a zero.

A equipa do Sporting era então composta por Manuel José Salcedo, Torok, Luís Veiga Pinto, Salazar Carreira, Alberto Freitas, Jaime Ribeiro, Dewett Beaumont, Jaime Veiga Pinto, Louis Laurent, António Silva, George Black, António Holbeche, Ayalla Botto e António Simões.

Foi Salazar Carreira o responsável pela utilização das camisolas listadas para o Râguebi: “O tipo das camisolas foi criado para a secção de Râguebi pelo modelo de uma camisola especial para a modalidade do Racing Club de France (listada de azul e branco) que eu trouxera de Paris”, referiu o notável desportista e dirigente sportinguista. “As camisolas bipartidas verde-brancas que o Sporting usava desde a sua fundação eram impossíveis de utilizar para a prática do Râguebi, pois seriam prontamente rasgadas. Jogámos, por isso, desde o início da prática do jogo no clube, com camisolas de malha, que eram todas verdes com um grande leão branco no peito. Só que a certa altura julgaram-se demasiado tristes e procurou-se outro modelo, sendo escolhido o que eu apresentara”.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.