2002 – 2ª Supertaça para o Andebol, frente ao FC Porto

23 de Junho de 2002. Depois de não conseguir cumprir os objetivos de triunfar no Campeonato e na Taça, o Sporting conquistou a Supertaça de Andebol (que, ao contrário do habitual, se disputou em final de temporada e não no início da temporada seguinte) ao bater o FC Porto por 18-16.

A partida disputou-se no pavilhão de Lagoa, e foi a 2ª vez que o Sporting venceu este troféu. O duelo teve mais emoção que qualidade num pavilhão com alta temperatura. O Sporting começou bem o jogo e assim se manteve a todo o tempo.

Ao intervalo o resultado estava em 10-8. Miguel Fernandes (um reforço desta época, recrutado ao Belenenses) esteve em grande plano na baliza. Para ele: “Não salvámos a época pois não alcançámos os objetivos, mas esta vitória é muito valorizada por ter sido obtida frente aos campeões nacionais”.

Alinharam na equipa comandada por José Tomaz: Miguel Fernandes; Fernando Nunes (2), Rui Silva (2), José Vieira, Luís Gomes (4), Milan Stohr (4), Ricardo Dias (3), Armando Pires, David Graça (3), João Lopes, Vítor Tapadinhas, Hugo Canela e Ricardo Correia.

Na foto, Luís Gomes, uma das principais figuras da equipa verde e branca.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário