1965 – 2º título nacional de Andebol de 11

5 de Outubro de 1965. Em Leria, no Estádio Municipal, decorreu a finalíssima do Campeonato Nacional de Andebol de 11 entre Sporting e FC Porto.

Numa fase final onde ainda estiveram presentes o Salgueiros e o Belenenses, leões e dragões tiveram de se haver com um jogo decisivo em virtude do facto de terem chegado empatados ao final da competição.

O Sporting (orientado por Joaquim Chagas) fez uma 1ª parte excecional chegando ao intervalo a vencer por 9-2, diferença que se manteve num 2º tempo bem mais equilibrado. O resultado final foi de 13-6

A equipa que teve o grande mérito de conquistar o 2º título nacional da História do Sporting em Andebol de Onze foi a seguinte: Góis; Mesquita e Pardal; António Marques (3), Gonçalves e Martins (2); Branco, Castanheira (1), Pedro Feist (2), Manuel Marques, João (2) e Jorge Feist (2).

Na foto (de cima para baixo e da esquerda para a direita): Madeira da Silva, Manuel Bastos, Alfredo Abreu , (um sócio), Carlos Castanheira, Adriano Mesquita, José Branco, Joaquim Chagas, Armando Pardal, Pedro Feist, Trindade da Silva, Victor Góis, Garcia França  e mais dois sócios; (um sócio), Manuel Marques, João Santos, Américo Martins, Jorge Feist, Alfredo Pinheiro, (outro sócio), António Marques, (outro sócio) e António Gonçalves (“Alemão”)

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.