1999 – 25º título nacional de Ténis de Mesa e Benfica ultrapassado!

13 de Junho de 1999. Neste dia o Sporting conquistou o seu 25º título nacional ao bater por 4-1 o São Roque no último jogo do play-off. Finalmente os leões ficaram isolados no total de títulos conquistados, ultrapassando o Benfica.

A Sala de Alvalade esteve cheia para os 2 jogos finais do competição. E se no sábado, 12 de Junho, o Sporting perdeu por 4-1 adiando tudo para o dia seguinte, no domingo os muitos sportinguistas presentes transbordaram de alegria. Os jogadores abraçavam-se e choravam não conseguindo esconder os sentimentos e a tensão libertada por uma luta titânica, dramática.

O público não se cansou de aplaudir os seus heróis, tendo também a equipa madeirense sido aplaudida desportivamente aquando da distribuição das medalhas. A partida mais espetacular do fim de semana foi precisamente a última, entre Vladimir Marinkevich e Xiao Dali, tendo vencido o sportinguista por 21-17, 19-21 e 22-20. O ucraniano (treinador-jogador de 30 anos) afirmou no final: “Estivemos bem melhor, sabendo superar o desacerto da véspera. Jogámos o tudo ou nada, e com a ajuda do público conseguimos a vitória.”

Os jogadores presentes nestes jogos decisivos foram Vladimir Marinkevich, Tiago Rocha, Rogério Alfar e Pedro Miguel.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.