2012 – 9ª Vitória na Supertaça de Ténis de Mesa com triunfo difícil sobre o Juncal

29 de Setembro de 2012. Numa organização inédita da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, em colaboração com a ATM Coimbra, o Sporting repetiu a vitória da Supertaça (foi a 9ª para os leões) batendo o GDCS Juncal por um equilibrado 3-2.

O encontro, disputado no Dolce Vita de Coimbra, durou cerca de 3h30m e manteve o enorme numero de espetadores que se espalharam em redor do recinto de jogo, escadas e galerias do Centro Comercial em suspenso até ao último ponto da 5ª partida disputada entre Zheng Shun (Sporting) e Bode Abiodum (Juncal) que terminou com 11-9 a favor do mesa-tenista chinês do clube de Alvalade.

Tudo começou com André Silva (SCP) a bater Abiodum por 3-1, seguindo-se o novo chinês do Juncal – Chuanxi Han a bater Zheng Shun por 3-1. Com a partida empatada entrou em ação o junior leonino Diogo Chen que bateu o novo soviético Andrei Bukin da equipa da Terceira por 3-2. Antes da partida decisiva Chuanxi Han bateu o internacional português André Silva por 3-2 após recuperar de 10-7 no 5º set.

No 5º, último e decisivo set Zheng Shun derrotou Bode Adiodun, por 3-2.

A tarde desportiva vivida no Dolce Vita de Coimbra mereceu o final equilibrado e emotivo a que todos assistiram numa bela jornada do Ténis de Mesa nacional e sportinguista.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.