22 de Dezembro de 2013. Neste dia a natação do Sporting amealhou em Santo António dos Cavaleiros, mais um título nacional por equipas. A formação masculina sagrou-se campeã nacional, com 114 pontos, enquanto que a equipa feminina se posicionou no 2.º lugar do pódio, com 102 pontos, atrás do FC Porto (125).
Após o triunfo, Carlos Cruchinho, responsável pela Natação do Sporting, mostrou-se muito feliz com os resultados: “Foi excelente. Ficámos muito acima das expetativas. Já estávamos a contar vencer em masculinos, embora este resultado seja o fruto de muito trabalho. Em relação às meninas, dou-lhes, também, os meus parabéns. Foi fantástico!”
Ana Teresa Franco, a capitã da equipa feminina, também não se comediu nas palavras: “Mesmo com a ausência duma atleta fundamental fomos conquistando ponto a ponto. Todas as meninas estão de parabéns pelo esforço e o empenho com que disputaram todas as provas. Parabéns!”
Já Pedro Pinotes, capitão dos leões, dirigiu uma mensagem de orgulho a todos os colegas de equipa: “Estamos muito satisfeitos pelo bi-campeonato. Trabalhámos muito durante este ano e é sempre bom saber que tivemos grandes resultados. É um prazer enorme ser campeão pelo Sporting e capitanear esta equipa”, concluiu.