12 de Setembro de 2017. O Sporting entrou da melhor forma na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na Grécia, perante o Olympiacos (“crónico” campeão helénico), os leões tiveram uma entrada poderosíssima em jogo e marcaram logo aos 2 minutos por Doumbia, de cabeça, após livre de Acuña. O 2º golo veio logo aos 13 minutos, por Gelson Martins, que muito bem isolado por Doumbia concluiu com categoria por baixo do corpo de Kapinos. Aos 19 minutos, passe de Doumbia e Bruno Fernandes com um excelente pontapé a fazer a bola bater no poste. Aos 20 Doumbia surgiu perante Kapinos mas não conseguiu marcar. Aos 23 grande corrida de Coates que foi até ao fim e permitiu a defesa a Kapinos.

Depois deste início avassalador o Sporting abrandou um pouco e houve um pequeno período de reação grega. No entanto, rapidamente os leões voltaram à carga e Gelson atirou à trave aos 39 minutos depois de passe de Doumbia. Aos 42 veio o 3º golo, agora de Bruno Fernandes, que concluiu bem após uma abertura magnífica de Coates. A 1ª parte, verdadeiramente avassaladora dos leões, terminou com 3-0 no marcador!

Na 2ª parte o Sporting esteve muito abaixo do que fez no 1º tempo. A equipa recuou bastante, perdeu intensidade e deixou de criar oportunidades de golo, facto que se alterou apenas nos últimos minutos por Bas Dost – primeiro a obrigar o guardião grego a uma excelente defesa e depois a cabecear à trave. Logo a seguir (89 minutos), Pardo reduziu para 1-3. Já nos descontos, num lance com falsa abordagem de Jonathan, Pardo voltou a marcar, estabelecendo o resultado final de 2-3, tremendamente enganador para aquilo que foi o jogo.

A equipa: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Jonathan Silva; William Carvalho; Battaglia; Gelson Martins (Bruno César 72), Bruno Fernandes (Ristovski 87) e Acuña (7); Doumbia (Bas Dost) 63.

Para ter pretensões a continuar na Liga dos Campeões o Sporting tinha mesmo de vencer na Grécia – assim foi. Para início de conversa, nada mal, embora se tenha passado de uma provável goleada a um sufoco (que na verdade só durou alguns segundos).

vídeo

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.