22 de Novembro de 2017. 5ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. No Alvalade o Sporting recebeu os gregos do Olympiacos que tinham que vencer para ainda acalentarem alguma esperança de continuarem nas competições europeias. Para o Sporting a vitória era também fundamental – por um lado para garantir a continuidade na Europa e por outro para manter ainda o ténue sonho de prosseguir nesta competição.

Os leões começaram muito bem o jogo e criaram logo cedo algumas boas oportunidades para marcar. A nossa equipa fez um jogo consistente e até com alguns momentos de brilhantismo. Não foi uma exibição arrasadora, mas foi uma exibição segura duma equipa bem taticamente que soube fazer prevalecer a sua maior categoria perante um adversário com qualidade.

Só perto do intervalo o marcador funcionou. Aos 40 minutos, iniciativa fantástica de Piccini, assistência de Gelson e conclusão letal de Bas Dost. Logo a seguir, insistência de Bruno César que perdeu a bola, recuperou-a e desferiu um remate seco e colocado fazendo o 2-0.

Na 2ª parte o Sporting voltou a começar bem. Aos 66 minutos veio o 3-0 numa cabeçada de Bas Dost concluindo um pontapé de canto de Bruno Fernandes. O Olympiacos reduziu já no final por Odjidja-Ofoe num lance que nos pareceu irregular, pois Rui Patrício estava claramente a ser incomodado por Seba, em fora-de jogo.

A equipa: Rui Patrício; Piccini (Ristovski 85), André Pinto, Mathieu (Tobias Figueiredo 77) e Fábio Coentrão; William Carvalho; Battaglia; Gelson Martins, Bruno Fernandes e Bruno César (Mattheus Oliveira 89); Bas Dost.

vídeo

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.