2018 – Bicampeãs de Futebol feminino!

6 de Maio de 2018. Estádio Alvalade. Na 21ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol feminino o Sporting recebeu o Valadares Gaia, uma equipa bem orientada (por Sérgio Barreto). Este jogo tinha o grande aliciante de poder garantir a conquista do bicampeonato para as nossas cores.

As visitantes marcaram primeiro, logo aos 18 minutos, por Lúcia Alves que aproveitou bem uma falta de comunicação entre Patrícia Morais e Matilde Figueiras. No entanto, em pouco tempo, “empurradas” pelas mais de 7.000 pessoas nas bancadas, as leoas (de Nuno Cristóvão) deram a volta ao resultado. Ana Capeta entrou em campo e a equipa melhorou logo em termos ofensivos. Foi a número 7 que encontrou Diana Silva solta na grande área (aos 35 minutos) e o remate em arco permitiu o empate. 3 minutos depois, após um cruzamento bombeado para a zona de ação da guarda-redes contrária, Carole Costa marcou de cabeça. No minuto seguinte, depois de Ana Borges deixar tudo para trás junto à ala direita, Ana Capeta surgiu a encostar de primeira para o 3-1.

Na 2ª parte a supremacia do Sporting CP voltou a não estar em causa. As leoas criaram perigo por várias vezes, mas Carole Costa foi a única a conseguir marcar (71 minutos), de novo de cabeça, após assistência da fantástica Ana Borges.

No final o 4-1 espelhou bem o que se passou no Estádio Alvalade, e a uma jornada do fim pudemos festejar (após 19 vitórias e 2 empates – Braga em casa e Estoril fora, ambos por 0-0), sendo de saudar ainda o regresso de Solange Carvalhas aos relvados.

A equipa: Patrícia Morais; Matilde Fidalgo, Carole Costa, Matilde Figueiras (Ana Capeta 33) e Joana Marchão; Carlyn Baldwin, Tatiana Pinto e Fátima Pinto; Ana Borges (Solange Carvalhas 75), Diana Silva (Patrícia Gouveia 81) e Sharon Wojcik.

vídeo

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.