2018 – Tricampeões nacionais de Ténis de Mesa!

18 de Maio de 2018. A equipa de Ténis de Mesa do Sporting Clube de Portugal sagrou-se nessa noite tricampeã nacional da modalidade (35º título no total), ao derrotar o Clube Desportivo de São Roque por 3-0, na 2.ª mão do play-off final, o mesmo resultado que os leões já tinham alcançado na Madeira, no encontro da 1.ª mão.

O 1º encontro foi na vertente de pares e colocou frente-a-frente Aruna Quadri/Diogo Carvalho pelo Sporting CP e Nuno Henriques/Zhao Tianming. O primeiro set (11-3), não deixou grandes dúvidas quanto ao domínio leonino, embora no segundo a formação do Funchal tivesse dado mais luta. Conseguiram recuperar de uma desvantagem de 3-9 para uma igualdade (9-9), mas os leões acabaram por fechar em 12-10. No 3º e derradeiro set, 11-2 para os verdes e brancos voltou a mostrar o controlo categórico do encontro.

As emoções maiores estavam guardadas para a 2ª partida, que voltou a trazer à mesa o chinês Zhao Tianming, pelo São Roque, e João Monteiro, pelos leões. O adversário estava já embalado pelo ritmo de jogo que o confronto de pares lhe havia proporcionado, pelo que a entrada mais a frio do leão Monteiro talvez tivesse sido a justificação para os dois primeiros sets terem sido conquistados pelo mesatenista do São Roque (12-10 e 11-6). João Monteiro reagiu à leão com 11-9, 11-9 e 14-12 fazendo com que Aruna Quadri tivesse a possibilidade de fechar a partida com sabor a título.

O nigeriano defrontou o jovem Tiago Li, com um jogo agressivo mas também um pouco inconsequente e não foi surpresa a vitória selada por 11-5, 11-4 e 11-9.

A seguir, vieram os naturais festejos dos tricampeões nacionais, naquele que foi o 35.ª título nacional de seniores masculinos do Sporting Clube de Portugal!

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.