5 de Julho de 2020. Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.
O Sporting CP sagrou-se pentacampeão nacional de Ténis de Mesa na tarde deste domingo. A equipa de Chen Shi Chao venceu o GD Toledos por 3-0 no 2º jogo da final, repetindo o resultado do dia anterior.
Tudo ficou resolvido logo no jogo inicial, com Diogo Carvalho a bater Énio Mendes por 3-1. Depois de duas vitórias consecutivas por 11-3, o atleta do GD Toledos triunfou por 5-11, mas o leão não alimentou mais as esperanças do adversário: 11-5 e conquista do jogo inicial. Com esta vitória, o Sporting CP garantiu a conquista do 37º Campeonato Nacional da história e o ‘triplete’ de competições em 2019/2020 – o emblema de Alvalade já havia conquistado a Taça de Portugal e a Supertaça.
Ainda assim, o duelo continuou e seguiu-se Aruna Quadri, que venceu Diogo Silva por 3-1 apesar de ter entrado a perder por 5-11. A partir daí, triunfos por 11-6, 11-7 e 11-3 para o nigeriano. Por fim, Bode Abiodun bateu Boboye Oyeniyan por 3-0 com os resultados de 11-8, 11-5 e 11-8.
Resumo dos resultados:
Diogo Carvalho 3-1 Énio Mendes (11-3, 11-3, 5-11 e 11-5)
Aruna Quadri 3-1 Diogo Silva (5-11, 11-6, 11-7 e 11-3)
Bode Abiodun 3-0 Boboye Oyeniyan (11-8, 11-5 e 11-8)
Após a conquista os atletas, treinadores e dirigentes da nossa equipa não esconderam a satisfação. Em declarações ao Jornal e à Televisão do clube, Chen Shi Chao, Diogo Carvalho, Aruna Quadri e Miguel Almeida falaram sobre um objectivo cumprido no seguimento de uma longa e dura paragem competitiva.
Chen Shi Chao (treinador)
“Hoje foi o final da época e a minha equipa conseguiu assegurar este troféu. (…) Foi preciso disciplina de treino, principalmente depois de pararmos muito tempo [devido à pandemia de COVID-19]. Parabéns, porque é muito difícil desta maneira. (…) Parabéns à minha equipa e ao Sporting CP pela Supertaça, Taça de Portugal e, hoje, Campeonato Nacional.”
Diogo Carvalho (atleta)
“A nossa equipa era favorita e trabalhámos jogo a jogo. Estivemos sempre muito bem durante a época e fomos vitoriosos no final, dando o título ao Sporting CP, que era o mais importante (…) Estivemos parados sem competir, situação que não estamos habituados. Isso incomodou-nos bastante, tal como às outras equipas. Estávamos com algum receio de voltar à competição, mas estivemos muito bem e conseguimos alcançar a vitória (…) O nosso objetivo era ganhar a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional. Cumprimos o objetivo apesar da pandemia. Estivemos todos muito bem e é um orgulho dar este título ao Sporting CP.”

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.