Obikwelu de ouro e Naide de prata nos Europeus de pista coberta

6 de Março de 2011. Francis Obikwelu sagrou-se Campeão Europeu dos 60 metros nos campeonatos da Europa de Atletismo de pista coberta em Paris. O velocista leonino fez 6,53s e bateu o recorde pessoal e nacional, alcançando a melhor marca europeia do ano. No final o sportinguista referiu: “Sou um atleta que não fala de medalhas, não tenho nada a provar a ninguém. Adoro o que faço, este é o meu trabalho (…) Tento sempre estar em boas condições. Numa final tudo pode acontecer, dei o meu máximo”.

Entretanto, Naide Gomes conquistou a medalha de prata na final do salto em comprimento. A leoa saltou 6m79cm e ficou a 1cm da vencedora – Darya Klishina. No final afirmou: “Vim determinada para conquistar uma medalha para Portugal e consegui. Vim aqui para lutar e fi-lo com toda a garra. Hoje fui feliz”.

O Sporting, através dos seus atletas, voltou (como quase sempre acontece) a contribuir para o prestigio de Portugal, dado que Francis Obikwelu e Naide Gomes conquistaram as únicas medalhas para o país e Rui Silva foi o outro atleta nacional a participar numa final, a dos 3.000 metros, na qual se classificou (na véspera) no 6º lugar.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.

Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/opt/alt/php74/var/lib/php/session) in Unknown on line 0