11 de Abril de 2021. Centro e Desportos e Congressos de Matosinhos. A equipa de Basquetebol do Sporting CP conquistou, este domingo, a 2ª Taça de Portugal consecutiva, ao vencer o Imortal BC por 83-59.

Depois eliminarem o FC Porto na meia-final por 85-77, os leões encontraram a equipa sensação deste ano, que batera o Benfica.

A formação algarvia arrancou a todo o gás e criou muitas dificuldades aos verdes e brancos na fase inicial da partida. O 2º quarto começou mais intenso e trouxe um Sporting CP diferente: mais assertivo e agressivo. Liderado pelo sempre enérgico Shakir Smith, que marcou 12 pontos neste período e fez a equipa jogar, o conjunto de Luís Magalhães não deu qualquer hipótese ao Imortal BC e foi construindo, aos poucos, uma vantagem confortável, que se fixou nos 44-32 ao intervalo.

No regresso do descanso, a tónica do encontro manteve-se, com o Sporting CP cada vez mais confiante e os algarvios a insistirem nos lançamentos de 3 pontos, na maioria das vezes sem sucesso, para evitar ter de furar a defesa leonina. À medida que o cronómetro se esgotava, a distância no marcador foi sendo dilatada com naturalidade até aos 21 de diferença (65-44).

Nos 10 minutos finais Luís Magalhães começou a rodar a equipa e deu minutos aos menos utilizados, pois a vitória estava praticamente garantida, mas, mesmo assim, o Sporting CP nunca perdeu o controlo e selou a conquista da Taça de Portugal com um resultado claro.

A equipa: Travante Williams (15), James Ellisor (12), Diogo Ventura (2), João Fernandes (4) e John Fields (9). Jogaram ainda: Shakir Smith (24), Diogo Araújo (7), Francisco Amiel (2), Jorge Embaló (4), Jeremias Manjate (1), Cláudio Fonseca (2) e Afonso Guedes (1).

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.