2007 – Regresso aos títulos no Ténis de Mesa

29 de Abril de 2007. Após 3 temporadas de “jejum”, o Sporting voltou a conquistar o título nacional de Ténis de Mesa, o 29º da História do clube. Depois da derrota por 4-3 na Madeira (frente ao São Roque) os leões viraram a final com 2 triunfos em Alvalade, ambos por 4-2.

Na “negra” houve 4 horas de grande luta perante uma enchente de sportinguistas que não quis deixar de apoiar convenientemente o seu emblema do coração. Ricardo Oliveira selou o triunfo ao derrotar Énio Mendes, e o capitão Francisco Santos levantou depois o troféu perante um ambiente de grande entusiasmo.

Neste jogo, realizado no Multidesportivo Açoreana Seguros, Ye Minghui, Francisco Santos e Ricardo Oliveira estiveram iguais a si próprios, triunfando com brilhantismo. Ricardo Roberto, o outro elemento do grupo, não foi utilizado, mas a sua presença em outras “batalhas” fez-se notar com destaque.

Para o capitão Francisco Santos: “Este é o momento mais feliz da minha carreira, um título com um sabor especialíssimo até porque os analistas não nos viam como favoritos – afinal enganaram-se redondamente. Vencemos a fase regular e o play-off, acreditámos sempre que seriamos campeões e merecemos essa honra. Um agradecimento à secção, à Direção e aos nossos fiéis e extraordinários adeptos”.

O treinador, Chen Shi-Chao: “Acho que foi um ano maravilhoso. Mesmo com um orçamento inferior ao dos adversários mais cotados conquistámos o título, uma meta que no início cheguei a considerar impensável. Ninguém apostava no Sporting a não ser nós próprios, o grupo de trabalho e a secção”.

Post to Twitter

1 Comment

  1. Também em Setembro de 2007 o Sporting Clube de Portugal, conquistou a Supertaça de Portugal, seniores masculinos, numa organização conjunta entre a FPTM, Autarquia de Armamar e Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu.

    Na altura, o responsável pela secção leonina, Pedro Miguel Moura, atual Presidente da Direção da FPTM, referiu que foi uma das melhores organizações de sempre.

    Na qualidade, de Presidente da Direção/Fundador da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, foi com muito orgulho ter estado envolvido na organização deste evento.

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.