2008 – 2ª Taça de Portugal em Futsal com percurso imaculado

4 de Maio de 2008. Na “final four” da Taça de Portugal de Futsal, realizada na Guarda, o Sporting provou mais uma vez que esta deixara de ser uma competição “ovelha negra” para o Futsal leonino. Na meia-final os leões derrotaram o Belenenses (a equipa sensação da temporada) por 1-0. Na final, a 4 de Maio, foram os vizelenses da Fundação Jorge Antunes derrotados por 4-1. Ambos os jogos foram intensos, muito táticos e calculistas.

O Sporting conquistou a Taça após um percurso perfeito onde derrotou todos os outros grandes da modalidade em Portugal. Os adversário vergados eliminatória após eliminatória foram Benfica (2-0), Eira e Benfica (10-1), Freixieiro (4-1), Sassoeiros (6-4), Belenenses (1-0) e Fundação Jorge Antunes (4-1).

Na partida decisiva jogaram: João Benedito; Evandro, Bibi (2), Nenê, Café, Deo, Davi (1), Alex (1) e João Matos.

No final o treinador Paulo Fernandes afirmou: “Sinto uma enorme alegria. Para chegarmos a este brilhante patamar foi preciso sermos iguais a nós próprios. Apanhámos todas as outras grandes equipas neste percurso e provámos que não receamos qualquer adversário. Estou orgulhoso por ver os meus atletas felizes. Eles têm a plena consciência do dever cumprido”.

video

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.