2021 – Campeãs Nacionais de Corta-mato

28 de Novembro de 2021. A equipa feminina de Atletismo do Sporting Clube de Portugal conquistou, neste domingo, o Campeonato Nacional de corta-mato na competição que se realizou em Vale de Cambra, no distrito de Aveiro.

As leoas somaram 29 pontos, superando o SC Braga (37) e o CD Feirense (56). A nível individual, Jéssica Augusto foi a melhor sportinguista, terminando os 8km da prova na 3ª posição com o tempo de 28m03s. Mariana Machado (SC Braga) venceu a corrida e Neide Dias (CD Feirense) foi 2ª classificada.

Lia Lemos (5ª), Ana Mafalda Ferreira (8ª) e Laura Taborda (13.ª) foram as restantes atletas do Sporting CP em acção.

Em masculinos, o Sporting CP foi 2º classificado com 19 pontos, ficando apenas atrás do SL Benfica (17). O SC Braga, com 49 pontos, foi 3º.

Na corrida individual, Miguel Marques foi 2º, atrás do benfiquista Samuel Barata, tendo demorado 30m12s a percorrer os 10km. Rui Teixeira (3º), Rui Pinto (6º), Miguel Borges (8º), Fernando Serrão (10º), Rúben Amaral (19.º), João Pereira (28.º) e Licínio Pimentel (32.º) completaram a participação verde e branca. Esta prova foi extremamente polémica por má sinalização e grande confusão nos metros finais. O Sporting comandava a classificação quando houve enganos no percurso que tudo alteraram. Enfim, “mosquitos por cordas” que adulteraram claramente a verdade desportiva.

No escalão de sub-20, o Sporting CP venceu em masculinos (24 pontos) e femininos (34 pontos), sendo que Rita Figueiredo foi mesmo a grande vencedora da sua prova.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.