2022 – Auriol Dongmo, Campeã do Mundo do lançamento do peso!

18 de Março de 2022. Auriol Dongmo, atleta do Sporting Clube de Portugal, sagrou-se, esta sexta-feira, Campeã do Mundo no lançamento do peso, em representação de Portugal, no Campeonato do Mundo de Atletismo em pista coberta.

A leoa levou a melhor sobre toda a concorrência com a excelente marca de 20m43cm, fixando não só um novo recorde nacional como também a melhor marca mundial do ano na disciplina. Em 2º lugar ficou Chase Ealey (20m21cm) e em 3º Jessica Schilder (19m46cm).

Devota de Nossa Senhora de Fátima e muito crente, Auriol Dongmo olhou para o céu antes de lançar a ‘bomba’ que lhe deu o ouro. “Depois do lançamento da Chase Ealey fiquei a olhar para cima, a pedir ajuda a Deus, porque precisava mesmo de ajuda aqui, senão não conseguia fazer uma coisa grande”, assumiu (!).

Nos Nacionais de pista coberta, Auriol Dongmo tinha advertido que era preciso ultrapassar os 20 metros para conseguir vencer e assim o fez, numa competição “muito alta (…) É uma alegria imensa e uma medalha que eu queria mesmo. Pedi a Deus que me desse esta medalha, referiu Dongmo, que admitiu que vai trabalhar agora para os Europeus e Mundiais ao ar livre, “porque nada cai do céu” – então, em que ficamos ? 🙂

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.