Atletismo – Auriol Dongmo de ouro e Roman Kokoshko de bronze no Peso dos Europeus de pista coberta!

3 de Março de 2023. O 2º dia dos Campeonatos da Europa de Atletismo em pista coberta, na Ataköy Arena, em Istambul, na Turquia, trouxe grandes notícias para o Sporting com a conquista de 2 medalhas!

No lançamento do peso, tanto no masculino como no feminino, Auriol Dongmo (ouro) e Roman Kokoshko (bronze) estiveram em grande destaque.

Para repetir um título europeu que tinha alcançado em 2021, Auriol Dongmo assinou, em Istambul, uma prova absolutamente dominadora. Logo a abrir lançou de 19m63cm e nunca mais saiu da liderança da final. Se essa marca já significava a melhor feita este ano na Europa, a leoa ainda voltaria a superar-se, no 3º ensaio, com 19m76cm! tos.

A concorrência a Dongmo chegou a ser de outra leoa,  Jéssica Inchude, que 4º ensaio fez 18m33cm, mas terminaria num, ainda assim, super-honroso 4º lugar.

A 1ª medalha verde e branca nestes Campeonatos da Europa em pista coberta foi da responsabilidade do ucraniano Roman Kokoshko. O leão de 26 anos começaria da melhor maneira possível com um lançamento de 21m25cm que o atirou de imediato para a liderança da prova. A seguir, o italiano Zane Weir fez 21m89cm, e embora ainda tenha sido ultrapassado pelos 21m92cm do checo Tomáš Stanek, respondeu de imediato com um lançamento impressionante: 22m06cm, assinando a melhor marca europeia do ano e a 2ª melhor do mundo. Quando tudo parecia muito difícil e nada saía a Roman Kokoshko – acumulou três nulos seguidos -, o lançador do Sporting CP atingiu no seu último lançamento a marca dos 21m84cm, arrebatando o 3º lugar e a correspondente medalha de bronze e fixou um novo recorde da Ucrânia!

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.