Atletismo – Campeões nacionais de estrada em ambos os sexos!

24 de Setembro de 2023. As equipas de Atletismo do Sporting Clube de Portugal voltaram a dar uma demonstração de força nos Campeonatos Nacionais de Estrada. O Sporting CP venceram coletivamente as provas masculina e feminina, em conjunto (o que vem acontecendo desde 2020/21). Neste domingo de manhã, em Viana do Castelo, o resultado não foi diferente naquela que foi a 30.ª edição da prova.

Em absolutos, os Leões sagraram-se Tricampeões Nacionais de Estrada e as Leoas somaram o 7º título seguido – desde 2016/2017 que só a equipa feminina verde e branca sobe ininterruptamente ao lugar mais alto do pódio.

A hegemónica formação feminina venceu com um total de 11 pontos e contou com 3 leoas entre as 5 primeiras classificadas: Ana Mafalda Ferreira repetiu o 2º posto do ano passado, sendo seguida por Catarina Ribeiro (4.ª) e Fancy Cherono (5.º), todas muito próximas.

Já na vertente masculina, além do título coletivo (7 pontos), o Sporting CP teve o queniano Vincent Rono a vencer a corrida e Hélio Gomes, no 2º lugar, completou uma grande prova e sagrou-se Campeão de Portugal pela segunda vez na sua carreira – repetiu o feito de 2016/2017. Por fim, Rui Pinto, que tinha vencido a última edição, chegou pouco depois e terminou como 4º classificado.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.