25 de Janeiro de 2026. Pavilhão Desportivo de Armamar. A equipa masculina de Ténis de Mesa do Sporting Clube de Portugal conquistou, neste domingo, a Taça de Portugal da modalidade pela 37ª vez (5ª consecutiva).

Nos oitavos-de-final, ainda no sábado, Diogo Chen, Wei Yeh e Diogo Carvalho não tiveram problemas em passar à fase seguinte graças ao 3-0 imposto ao CTM Ponta do Sol. Já nos ‘quartos’, no mesmo dia, o CTM Mirandela ainda conseguiu vencer um dos embates, mas a vitória foi verde e branca e por 3-1.

Já no domingo, o Sporting CP superou a AD Galomar por 3-0 – num jogo que contou com Bode Abiodun no lugar de Diogo Carvalho – e garantiu o apuramento para a decisão do troféu no frente-a-frente com o CD São Roque.

Na final, Wei Yeh começou por vencer Énio Mendes por 3-0 (16-14, 11-7 e 12-10), tendo Diogo Carvalho, logo a seguir, superado Diogo Silva por 3-1 (11-6, 11-9, 10-12 e 11-5).

Na partida de pares, o CD São Roque conseguiu reduzir para 1-2 depois de Diogo Silva e André Silva ganharem perante os sportinguistas Wei Yeh e Diogo Chen por 3-2 (11-9, 2-11, 11-7, 9-11 e 11-6). Contudo, Diogo Chen conseguiu uma tremenda recuperação no quarto duelo, virando um 2-0 para 2-3 (8-11, 6-11, 11-9, 11-9 e 13-11) e assegurando a conquista da Taça de Portugal.

“Estamos super contentes por termos alcançado a Taça de Portugal contra o CD São Roque, uma equipa muito forte. Jogámos, também, contra o CTM Ponta do Sol, o CTM Mirandela, num encontro bem disputado, e com a AD Galomar, mas a final foi o mais equilibrado. O CD São Roque tem uma equipa muito complicada. Estamos confiantes, toda a equipa está focada e tem trabalhado muito. Espero que continue assim até ao final do Campeonato Nacional”, disse Diogo Carvalho aos meios de comunicação leoninos após a vitória.

No feminino, as leoas realizaram uma boa campanha ao longo do fim-de-semana, perdendo apenas na final.

No sábado, o Sporting CP superou o Real Cerveirense 1321 por 3-1 nos oitavos-de-final e bateu o CP Alvito por 3-0 nos ‘quartos’. Já este domingo foi a vez de vencer o União Sebastianense FC por 3-1, assegurando um lugar na final.

No derradeiro encontro, Margarita Fetiukhina até começou por bater Li Jhun por 3-2, mas a formação sportinguista acabou por sair derrotada nos três encontros seguintes, completando o 3-1 favorável ao CTM Mirandela.

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.