1995 – Tricampeões nacionais de Futsal (3º título)

28 de Maio de 1995. A equipa de Futebol de Cinco (era assim como era mais conhecido o Futsal na altura) do Sporting sagrou-se tricampeã Nacional, a uma jornada do fim, ao bater o Coimbrões por 3-2 em Vila Nova de Gaia.

Os sportinguistas saíram de Lisboa no próprio dia do jogo às 9h30 da manhã. Em Fátima encontraram um intenso tráfego e depois a estrada cortada, o que os obrigou a seguir por um percurso secundário. Perto de Minde surgiu um furo num dos pneus do autocarro que transportava os leões. Ainda ninguém tinha almoçado e já se pensava que não se chegaria a horas ao destino. Alugou-se então duas carrinhas. Uma foi com o treinador (Orlando Duarte), o delegado ao jogo e os 10 jogadores (que chegaram a Gaia a 5 minutos do início da partida). A outra com a restante comitiva que já só presenciou metade do espetáculo…

Apesar de alguns atletas irem apenas com uma sandes e um sumo no estômago o Sporting entrou muito bem no jogo e chegou rapidamente a 2-0. A equipa local reagiu, e já na 2ª parte alcançou o empate. O Sporting lançou-se então ao ataque para tentar ganhar e garantir já o título, o que aconteceu perto do fim com o 3-2 final da autoria de Leonel Dias.

Após o jogo a comitiva sportinguista rumou ao restaurante Martinho da Areosa, no Porto, onde jantou e comemorou por largas horas o tri-campeonato – um feito assinalável, até pelas condições em que foi obtido. E assim se foi construindo a mística de uma modalidade que tantas conquistas tem dado ao clube.

A equipa desse jogo decisivo: José Belo (Abílio Gonçalves), Marco Reis, Paulo Mendes (1), Leonel Dias (2), Pedro Rodrigues, Vítor Vilarinho, Pedro Antunes, Daniel Dias, Pedro Augusto e Nuno Coelho.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.