1986 – Campeões de Andebol, em finalíssima com o Belenenses

26 de Abril de 1986. Neste dia o Sporting conquistou mais um título nacional de Andebol. Sporting e Belenenses tiveram que realizar uma finalíssima a 2 jogos para se decidir o Campeão. As partidas tiveram lugar a 25 e 26 de Abril, ambas no Pavilhão de Paço d`Arcos.

Na 1ª partida os leões jogaram de forma irresistível com uma exibição absolutamente extraordinária ao longo de todo o encontro, utilizando sistematicamente 3 pivôs – Carlos José, Fróis e Hernani, que jogando em grande velocidade jamais foram travados pelos azuis. A eficácia da meia-distância de Mário Santos, Sérgio e Marques também pontificaram. O final chegou com um confortabilíssimo 30-19 para o Sporting.

Na 2ª partida os verde e brancos limitaram-se a controlar os acontecimentos. E se por um lado os belenenses deram tudo por tudo, por outro o Sporting mostrou sempre uma grande capacidade para não se deixar surpreender. Os verde e brancos acabaram por conseguir um empate 22-22 que naturalmente chegou e sobrou para a conquista do título. Alinharam nestes 2 jogos (sob o comando de Manuel Brito): Carlos Silva e Pedro Miguel; Pires (6+2), Frois (3+1), Hernâni (4+0), Carlos José (3+3), Marques (2+6), Mário Santos (5+4), Sérgio (7+3), Miranda (0+3) e Rui Silva e Alberto Cabaço. Foi o 16º título nacional na modalidade para o Sporting.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.