2011 – 3ª Taça de Portugal para o Futsal, frente ao Benfica

8 de Maio de 2011. Sporting e Benfica disputaram no Pavilhão Polidesportivo Dr. Salvador Machado (em Oliveira de Azeméis), a final da Taça de Portugal de Futsal. Depois de ambos os emblemas terem falhado o título europeu e numa altura em que as grandes decisões do Campeonato ainda estavam para vir, era muito importante para qualquer das equipas conquistar este título.

Num ambiente extraordinário, com o recinto a abarrotar, os pupilos de Orlando Duarte começaram melhor, e após um magnífico remate de Alex ao poste, o mesmo jogador inaugurou o marcador (aos 5 minutos) com um excelente remate (após passe de Pedro Cary). A 5 minutos do intervalo, concluindo uma jogada fantástica, Divanei fez o 2-0 com um chapéu deslumbrante a Bebé. O intervalo chegou com 2-0 para os leões após uma excelente 1ª parte.

Logo nos primeiros instantes da 2ª parte Joel Queirós reduziu a marca – num lance em que pareceu que Cristiano poderia ter feito algo mais… Numa 2ª parte completamente diferente da 1ª, os benfiquistas pressionaram muito criando grandes dificuldades aos sportinguistas para saírem a jogar.

À entrada para o último minuto, após excelente jogada de Divanei, Bebé defendeu para canto. A equipa de arbitragem deu pontapé de baliza e na resposta os encarnados empataram – um erro tremendo… O final chegou com 2-2 e necessidade de se jogar um prolongamento.

O Sporting começou o prolongamento mandão. Aos 2 minutos do período extra, Divanei (grande exibição) recuperou uma bola e solicitou Deo, que, à vontade, fez o 3-2 para os leões. Aos 5m30s Divanei falhou um livre de 10 metros após uma falta dura de César Paulo sobre Pedro Cary (o 2º amarelo ao benfiquista ficou por mostrar…). A 2m30s do fim Cristiano quase marcava, mas Diego Sol (guarda-redes avançado benfiquista) executou uma excelente defesa. 30 segundos depois Alex perdeu um livre de 10 metros, permitindo nova defesa a Bebé. Até final os sportinguistas defenderam bem mantendo a preciosa vantagem que lhes permitiu alcançar a 3ª Taça de Portugal de Futsal para o historial do clube.

A equipa: Cristiano, Caio Japa, Marcelinho, Divanei (1) e Alex (1).

Suplentes: João Benedito, Leitão, Pedro Cary, Djô, João Matos, Deo (1) e Mário Freitas.

No final, Orlando Duarte afirmou: “Fomos justos vencedores. É bom que a festa seja nossa. O nosso objetivo é trabalhar bem para depois ganhar. Ganhámos a Supertaça, somos vice-campeões europeus, agora ganhámos a Taça de Portugal. Sabemos do nosso valor, é o momento ideal para atacarmos o Campeonato”.

video

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.