1970 – Bicampeões Nacionais de Andebol, na Ajuda

31 de Maio de 1970. Neste dia a equipa de Andebol do Sporting sagrou-se bicampeã Nacional, alcançando o 7º título para as cores verde e brancas. A turma leonina terminou a prova só com vitórias. O jogo decisivo realizou-se no pavilhão da Ajuda com numerosíssima assistência. Os bilhetes eram a 20$ e muita gente foi obrigada a ficar “na rua” pois a procura foi muita.

O jogo foi super-emocionante, com uma luta tremenda entre Sporting e Belenenses, num encontro marcado por muita indisciplina. Os leões acabaram por alcançar a muito festejada vitória, por 15-14, no último minuto, num lance de inspiração de Brito – um extraordinário jogador que voltou a realizar uma exibição memorável, sendo da sua autoria os 2 últimos golos em contra-ataques fulminantes.

A equipa: Bessone Basto (José Anaia); Adriano Mesquita, Ramiro Pinheiro, Carlos Correia (1), Moisés (1), Manuel Marques (5), Alfredo Pinheiro, Brito (7), Armando e Frederico Adão (1).

Na foto, uma das formações do Sporting nesta temporada – De cima para baixo e da esquerda para a direita: José Anaia, Bessone Basto, Pedro Feist, Adriano Mesquita, Miranda Dias e Matos Moura (Treinador); Luís António, Manuel Marques, Manuel Brito, Frederico Adão e Ramiro Pinheiro.

Post to Twitter

1 Comment

  1. Boa noite

    Alguém me sabe dar informações sobre o José Anaia?
    Fui colega de escola e gostaria de ter contacto com ele.

    Obrigado
    João Morgado

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.