2010 – 4ª Supertaça para o Futsal e um grande susto com Cardinal

4 de Setembro de 2010. No Pavilhão Municipal do Entroncamento, a equipa de Futsal do Sporting conquistou a sua 4ª Supertaça ao bater o Belenenses por esclarecedores 5-2. Os azuis, detentores da Taça de Portugal, chegaram ao intervalo em vantagem (com 1 golo de Jardel) mas o Sporting, Campeão Nacional, encetou a reviravolta no 2º período realizando uma exibição de grande classe.

Aos 6 minutos da 2ª parte Cardinal embateu violentamente contra o guarda-redes do Belenenses – Marcão. O choque foi de tal modo violento que Cardinal esteve perto de perder os sentidos dentro do terreno de jogo. No entanto, acabou por sair pelo próprio pé para o banco. Minutos mais tarde o sportinguista não parecia recuperado do choque e acabou por desmaiar sendo transportado de pronto para o Hospital. Pela forma como o jogador saiu em maca temeu-se o pior (de salientar a postura do guarda-redes Marcão, que solidário com o colega de profissão, chorou de desespero). A visita ao Hospital não revelou qualquer traumatismo grave, e o jogador voltou ao Pavilhão após o final da partida, juntando-se aos colegas para festejar o título conquistado.

O Sporting jogou com: João Benedito e Cristiano; Marcelinho (1), Divanei (2), João Matos, Cardinal, Paulinho, Leitão, Pedro Cary, Djô, Caio (1) e Alex (1).

“Fomos nitidamente superiores, merecemos ganhar a Supertaça por aquilo que fizemos, porque fomos melhores”, referiu Orlando Duarte. 9 anos depois de ter saído do comando técnico do Sporting como Campeão Nacional, regressou vitorioso: “No ano seguinte não pude disputar a Supertaça, portanto estava em dívida e cumpri agora com o meu desejo, 9 anos depois (…) Apelidam a nossa equipa de ‘super-equipa’ e os nossos jogadores acreditaram em demasia na 1ª parte que os colegas faziam sempre tudo e não era necessário forçar tanto. Ao intervalo retificámos, e ainda fomos a tempo”.

O guarda-redes João Benedito reconheceu que o Sporting entrou algo receoso no encontro mas que depois deu uma resposta de acordo com o seu talento e venceu com justiça: “Ao início entrámos um bocadinho receosos e até sofremos o 1º golo. Contudo, demos uma resposta cabal e conseguimos dar a volta a um jogo pelo lado pior, isto é, depois de termos estado a perder (…) Os nossos adeptos foram incansáveis. Eles é que são o nosso talismã. É impressionante a quantidade de pessoas que veio de Lisboa para nos apoiar”.

Em declarações, após o encontro, Cardinal revelou que foi sendo informado de tudo o que se passava durante a 2ª parte do jogo e acabou por começar a festejar a conquista da Supertaça no Hospital: “Eu estava a ser informado por um membro da equipa técnica do Sporting do resultado, e já no hospital fui sendo informado do resultado pelo irmão. Quando terminou o jogo comecei logo a festejar, ainda me encontrava no Hospital”.

video

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.