Futebol – O caso Francisco Geraldes

Sim, infelizmente está a tornar-se um caso. Francisco Geraldes estava a ser uma das principais figuras da Liga Portuguesa no Moreirense, conquistou a Taça da Liga e logo a seguir regressou ao Sporting. Esperava-se então uma aposta no jovem futebolista da nossa “escola de formação”, claramente um miúdo que se destaca não só a nível futebolístico como mental, um jovem com tudo para ser uma grande figura do futebol.

A verdade é que Geraldes, depois de ter estado no banco no Dragão, jogou pela equipa B na semana seguinte e esta semana nem no banco esteve na receção ao Rio Ave.

Com a indisponibilidade de Adrien para o Estoril, Francisco Geraldes, que tem todas as caraterísticas para jogar a 8 e que seria o substituto natural do nosso capitão, parece ter poucas hipóteses de vir a ser utilizado, pois o treinador Jorge Jesus (depois de ter falado em Bryan ou Bruno César para essa posição) disse em conferência de imprensa que tal seria uma adaptação e que para isso até o poderia adaptar a central!!!

Já não é a 1ªvez que Jesus demonstra uma inaptidão surpreendente na avaliação de um futebolista (já para não falarmos numa falta de psicologia que chega a ser gritante e constrangedora…). Todos nos devemos lembrar que, para Jorge Jesus, André era “uma espécie de Liedson” – quando era mais que claro para todos que André é um avançado muito menos móvel, muito mais posicional que o “Levezinho” que tantas alegrias no deu. No fundo, um não tinha nada que ver com o outro, mas para Jorge Jesus eram mais ou menos a mesma coisa…

Oxalá não se faça o talentosíssimo Francisco Geraldes regredir na sua evolução, que estava a ser fantástica este ano.

Jorge Jesus continua a dar “tiros nos pés” em cada declaração que faz, e mais do que isso, “tiros” nos seus próprios jogadores e no próprio Sporting. Está a tornar-se uma situação, imaginamos, dificílima de gerir pelo nosso presidente, que a cada dia vê surgirem novos problemas criados pelo treinador que seriam perfeitamente evitáveis…

José Lima, antigo jogador do Sporting e treinador das camadas jovens do nosso clube, pronuncia-se sobre este caso – veja aqui.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.