2020 – Campeãs Nacionais de Estrada com Carla Salomé Rocha em destaque

11 de Janeiro de 2020. Decorreu na tarde deste sábado, no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, o Campeonato Nacional de Atletismo de estrada, prova que consagrou o Sporting CP como tetracampeão em seniores femininos e, ainda, vencedor das provas de juniores femininos e masculinos.

Tanto em equipas como a título individual, o emblema de Alvalade dominou por completo a prova de seniores femininos ao colocar 4 atletas nos 4 primeiros lugares da prova, com Carla Salomé Rocha a sagrar-se campeã nacional com o tempo de 32m49s, seguida de Jéssica Augusto (33m15s’), Sara Catarina Ribeiro (33m27s), que tinha alcançado o 1º lugar na temporada passada, e, ainda, Ana Mafalda Ferreira, que terminou os 10 km do percurso com a marca de 34m14’s.

Carla Salomé Rocha, que venceu o título nacional pela 1ª vez, mostrou-se bastante feliz pelo triunfo mas admitiu que a prova exigiu um grande esforço físico. “É o meu primeiro título nacional de estrada. A prova e o percurso são bastante exigentes, principalmente a fase final. Quando já sentimos algum desgaste, subir o Jamor é muito complicado e havia muitas pessoas na rua, o que ajudou um pouco e serviu de motivação para terminar a prova (…) Além de termos revalidado o título de campeãs nacionais, é necessário recordar que somos bicampeãs europeias de corta-mato e o Atletismo do Sporting CP tem, neste momento, das melhores fundistas portuguesas. Acabámos por demonstrar isso mesmo visto que as 4 primeiras classificadas foram nossas!”

Jéssica Augusto afirmou que “Foi bastante positivo. Este ano queria ganhar porque nunca sei se será o último nacional que disputo porque estou quase no final da minha carreira, apesar de só querer terminá-la em 2024. Dou sempre o máximo para conseguir chegar o mais à frente possível. É positivo, fui ao pódio. A Salomé atacou cedo, nos 5 km na subida, e tive de trabalhar para conquistar, pelo menos, o 2º lugar. Além do título individual, que também ambicionávamos, o título coletivo é o mais importante. Saímos daqui satisfeitas”.

Enquanto no setor de seniores masculinos os leões não conseguiram revalidar o título nacional, em juniores masculinos e femininos o Sporting CP arrecadou os 2 títulos em termos individuais e em equipas. Em masculinos, Pedro Saldanha, que participou pela 1ª vez na prova, arrecadou o 1º lugar e, em femininos, Cátia Pereira, que afirmou estar habituada a “distâncias mais curtas”, foi a grande vencedora.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.