13 de Setembro de 2022. 2ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Após a brilhante vitória em Frankfurt por 3-0, o Sporting recebia no Alvalade (perante cerca de 40.000 pessoas) os ingleses do Tottenham, uma das boas equipas da Premier League (em 2º e sem derrotas).

Em trajetória ascendente neste momento da temporada, esperava-se do Sporting uma boa réplica aos fortíssimos ingleses, sendo que, em termos de contas do Grupo, se o empate não seria mau, o triunfo seria magnífico!

Antes do início do jogo respeitou-se 1 minuto de silêncio pela morte da rainha Isabel II. A partida começou animada, e logo aos 7 minutos, jogada entre Pote e Marcus Edwards, com o português a rematar para grande defesa de Lloris.

O primeiro quarto-de-hora foi de maior pressão dos ingleses, e só a partir dessa altura os leões começaram a ter mais bola. Richarlison ia incomodando, Trincão do outro lado também. Mesmo antes do intervalo, jogada absolutamente incrível de Edwards (baixou o “espírito” de Maradona!), combinou com Trincão e obrigou Lloris a uma defesa milagrosa!

O Sporting entrou mal na 2ª parte, falhando alguns passes, e Emerson obrigou Adán a duas defesas. Aos 55 foi Harry Kane a obrigar o espanhol a uma grande defesa. Aos 58 Richarlison rematou perto do poste (foi a pior fase dos leões no jogo).

A 2ª parte foi então decorrendo equilibrada e o golo poderia surgir para qualquer dos lados. A equipa do Sporting mostrava-se, no entanto, muito disciplinada taticamente e a explanar exatamente aquilo que queria do jogo. Aos 90 minutos, grande jogada de Pedro Porro, remate potente de pé esquerdo e belíssima defesa de Lloris. O canto respetivo foi marcado na esquerda por Pote e Paulinho elevou-se ao 1º poste cabeceando para o 1-0! Loucura no Alvalade!

Aos 90+4 o brasileiro Arthur (vindo recentemente do Estoril), acabado de entrar para se estrear oficialmente, fez uma jogada magistral na esquerda que incluiu um túnel a Doherty, isolou-se e bateu Lloris. Era o 2-0 num final de jogo apoteótico no Alvalade, no qual Coates foi a figura de proa no conjunto sportinguista.

A equipa: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Pedro Porro, Ugarte, Morita (Alexandropoulos 72) e Nuno Santos (Ricardo Esgaio 90+3) ; Trincão (Paulinho 76), Marcus Edwards (Arthur 90+3)  e Pote .

vídeo

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.