17 de Dezembro de 2023. No Pavilhão Municipal de Santo Tirso, depois de ter vencido na véspera o FC Porto, no último segundo (de Martim Costa), por 35-34, o Sporting defrontou o Benfica para a decisão da Supertaça.

Esta final foi bastante equilibrada – 18-17 ao intervalo. Na entrada para a 2ª parte foram os encarnados a começar por marcar, dando a toada para empates sucessivos. Com o ambiente ao rubro – verdadeiramente digno de um dérbi, os 2 guarda-redes (Leonel Maciel e Gustavo Capdeville) foram assumindo grande protagonismo. Entretanto o Sporting conseguiu, sensivelmente a meio da 2ª parte, por Natán Suarez, chegar pela 1ª vez aos 3 golos de vantagem (27-24).

Os encarnados atacaram a partir daí em 7×6, mas com muitas dificuldades para superar a defesa leonina. Entretanto Ricardo Costa voltou a meter o filho Martim em campo, para desequilibrar de vez a partida. O jovem talento fez então 6 dos seus 9 golos, contribuindo decisivamente para a conquista do troféu – que escapava aos leões desde 2013. 

Os comandados de Ricardo Costa mantiveram a liderança na entrada para os últimos 10 minutos, o Benfica foi reagindo (34-32) mas Martim Costa mostrou-se novamente disponível para executar e manter a liderança.

Apesar da paragem na reta final, o Benfica acabou por não ter argumentos e o Sporting ergueu a sua 4ª Supertaça!

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.