9 de Fevereiro de 2025. Expocentro em Pombal. A equipa feminina de Atletismo do Sporting Clube de Portugal conquistou os Campeonatos Nacionais de Clubes em pista curta, que se realizaram durante todo este fim-de-semana. Por sua vez, a equipa masculina ficou em 2º lugar na 32.º edição da competição.

As “leoas” acabaram a prova com 87 pontos, à frente de SL Benfica e a ACD Jardim da Serra.

Já os “leões”, que no primeiro dia tinham fechado em 1º, foram vice-campeões, ao conquistarem 88 pontos, e viram o SL Benfica levar a melhor, com mais 4 pontos – em 3º lugar ficou a ACD Jardim da Serra.

“Este é o nosso lugar, mostrámos o que somos e aquilo que merecemos. Eu senti-me muito bem, como uma leoa a representar o meu clube e acho que fomos todas umas leoas. Reconquistámos o título, mostrámos o nosso valor e para o ano cá estaremos de novo para mostrarmos que o Sporting CP é o melhor”, disse Juliana Guerreiro em declarações à Sporting TV, após a subida ao lugar mais alto do pódio e dos festejos, onde também esteve a capitã Cátia Azevedo que, apesar de ausente por lesão, não falhou no apoio às companheiras.

Carina Vanessa, com o troféu na mão, também deu conta da satisfação pela reconquista do título que na temporada passada tinha fugido: “É impossível dizer a que sabe este troféu. Nunca o devíamos ter perdido, por isso voltámos a conquistá-lo e certamente que continuará a estar nas nossas mãos. Estamos cá para continuar a vencer e a escrever a nossa história. Estamos muito felizes e a melhor forma de celebrarmos este título é continuarmos a conquistar troféus”.

No sábado, 1º dia de prova, o destaque esteve em Carina Vanessa, que venceu os 400 metros em 52,98s, alcançando o seu recorde pessoal, e em Omar Elkhatib, que fez o mesmo percurso em 46,98s.

Também Auriol Dongmo, que regressara à competição no Meeting Moniz Pereira, após ausência por lesão, somou a 3ª vitória consecutiva no lançamento do peso, com a marca de 18m35cm.

No salto em comprimento, Evelise Veiga foi a melhor com a marca de 6m32cm e no salto com vara foi Olen Oates que levou a melhor com a marca de 5m50cm. Por sua vez, no salto em altura, Anabela Neto confirmou o seu favoritismo e venceu com a marca de 1m73cm.

Já na marcha, João Vieira voltou a não dar hipóteses e venceu por larga margem com o tempo de 20m24,78s.

No domingo, o maior destaque foi para Patrícia Silva que bateu o recorde dos 800m (2m00,79s), deixando para trás um recorde prestes a celebrar 30 anos e que pertencia a Carla Sacramento (2m00,81s).

Tiago Luís Pereira também se destacou no triplo salto com a marca de 16m44cm.

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.