7 de Junho de 1953. Nessa temporada a Taça Latina realizou-se em Lisboa. Para o Sporting era uma grande oportunidade de conquistar a competição que lhe fugia há vários anos (inclusivamente com a presença numa final em 1949 – 1-2 frente ao Barcelona). A equipa de Randolph Galloway, tri-Campeã Nacional, desistira da Taça de Portugal para jogar esta competição e para uma digressão que se seguiria ao Brasil.

O jogo da 1/2 final foi frente ao AC Milan (a 4 de Junho), uma partida incrível, disputadíssima, realizada no Estádio do Jamor. O resultado foi de 2-2 ao fim dos 90 minutos, 3-3 no final dos 120, e 4-3 para os italianos após um 2º prolongamento de 10 minutos! Numa altura em que ainda não eram permitidas substituições, os leões ficaram sem o defesa Pacheco (lesionado) antes da meia hora, viram Carlos Gomes defender um penalty, empataram o jogo em cima do minuto 90, viram um lagarto de carne e osso atravessar o relvado no prolongamento (altura em que venciam por 3-2 e julgaram ser um bom prenúncio), sofreram o 3-3 de forma irregular e viram o AC Milan resolver a partida mesmo ao bater dos 130 minutos!… uma saga.

Como o Stade Reims batera o Valência, foi com os espanhóis que os leões discutiram o 3º lugar (de novo no Jamor), que era do mal, o menos. A verdade é que a equipa leonina se bateu muito bem, dando uma lição de futebol a “nuestros hermanos” e triunfando claramente por 4-1 com bis de Vasques e Martins (na foto). Nessa bela partida a turma verde e branca alinhou com: Carlos Gomes; Caldeira e Vicente; Barros, Passos e Juca; Galileu, Vasques, Martins, Travassos e Albano.

Já agora, refira-se que na final, o Stade Reims bateu um “cansado” AC Milan por 3-0.

Post to Twitter

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.